c991b770-d89f-4acf-9ffd-befffffe70f9-696x392

Por Danielle Muruci – Aqui Notícias

Uma operação da Polícia Civil de Apiacá, com apoio de policiais militares do Espírito Santo e do Rio de Janeiro na manhã de hoje (2), resultou na detenção de dois jovens e apreensão de um menor na localidade da Usina Santa Isabel, em Bom Jesus do Itabapoana, RJ.

Foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra A. S. B. J, de 24 anos e W. P. S, 21, e de apreensão do adolescente de 17 anos.  Os três são apontados como autores do assalto à mão armada que aconteceu no dia 22 de fevereiro, em uma farmácia, no centro de Apiacá. (relembre)

Uma pistola “Glock”, calibre 40, um carregador com 12 munições do mesmo calibre, oito buchas de maconha e um celular também foram apreendidos na casa dos suspeitos.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Ricarte Teixeira, os assaltantes foram localizados após a polícia encontrar o carro utilizado no crime. “Nós chegamos até eles porque no dia seguinte ao assalto os investigadores conseguiram identificar o veículo. Intimamos o proprietário e um adolescente, filho dele, informou ter sido forçado pelos outros três a levá-los em Apiacá. O menor afirmou que foi ameaçado com uma arma de fogo. Depois do assalto eles ameaçaram matar o jovem e a família caso denunciasse a ação”, declarou.

O delegado também explicou que até serem concluídas as investigações, o menor que colaborou com a polícia permanece em liberdade.

Ainda segundo a PC, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Bom Jesus do Itabapoana, onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma. Em seguida, foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) e Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) em Cachoeiro de Itapemirim.

Aqui Notícias

Anúncios