gado

Foto Ilustrativa

Cerca de 20 cabeças de gado foram furtadas na manhã de ontem (4), em Mutum, distrito, de Bom Jesus do Itabapoana – RJ. Os animais foram encontrados em uma propriedade rural de Apiacá, após a Polícia Militar receber a informação de que um caminhão, que estava transportando bois, havia atolado na localidade de Poço Dantas, zona rural de Apiacá, e que o condutor do veículo tinha soltado os animais na estrada.

Segundo a PM, no local foi encontrado um caminhão Ford F-4000. Ao ser abordado, o motorista G. R. de S., 53 anos,  informou que havia embarcado em Mutum 17 animais, entre gado adulto e bezerros, a mando de dois contratantes. Disse ainda, que um deles seguiu de moto com a nota fiscal e o outro abordo do caminhão. Os militares seguiram até a propriedade onde o gado foi descarregado, mas os suspeitos conseguiram fugir ao perceber a presença da polícia. Em contato com o verdadeiro proprietário do rebanho, os policiais constataram que se tratava de um furto.

Apenas 11 cabeças de gado foram recuperadas. Segundo os militares, três animais estavam em estado lastimável e outros três morreram. Um deles foi encontrado aberto, com várias pessoas envolta, que disseram ter recebido o gado por ter ajudado a desatolar o caminhão.

Os animais, o veículo, o motorista e o encarregado da propriedade onde aconteceu a entrega foram encaminhados à Delegacia de Apiacá.

Aqui Noticias

Anúncios