g_cafe2

Cerca de mil sacas de café especial, tipo exportação, foram recuperadas na manhã de hoje (29), durante uma ação policial em Apiacá. Segundo a Polícia Militar, uma carreta que transportava a carga havia sido roubada na última terça-feira (27), na Rodovia 262, em Ibatiba.

A seguradora do veículo possui um sistema de rastreamento, porém ele foi destruído pelos ladrões. Mesmo assim, foi possível resgatar vestígios do trajeto e identificar o local onde aconteceu a interceptação, em Batatal, zona rural de Apiacá. O caminhão utilizado para transportar o material roubado foi abandonado em Morro do Coco, distrito de Campos dos Goytacazes. Três pessoas foram presas.

A operação foi conduzida pelo comandante da 3ª Cia de Bom Jesus do Norte, capitão Zucoloto e contou com a participação de militares de Apiacá, Bom Jesus do Norte e São José do Calçado.

Ainda segundo a PM, a carga está avaliada em cerca de R$ 500 mil. O proprietário da chácara, M. M. da S. disse saber da origem ilícita do café e justificou ter cedido o galpão por estar passando por dificuldades financeiras. No momento da abordagem dos outros dois envolvidos, C. M. J. e L. G. J., foi encontrado no interior do veículo onde eles estavam, pequenas amostras de café, semelhante o da carga roubada. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Bom Jesus do Norte.

g_cafe

AQUI NOTICIAS

Anúncios